ENTRAR E JOGAR

Rui Costa esclarece saída de Bruno Lage: “Foi desgaste físico e emocional”

Iniciado por Admin, Hoje at 05:26:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui Costa detalhou o processo que levou à saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica, em entrevista à TVI e CNN Portugal, sublinhando que a decisão não teve nada a ver com intrigas internas, mas sim com desgaste.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Teve a ver com o jogo. Acabámos a relação no Qarabag [derrota por 2-3]. O problema não era Bruno Lage, é físico e emocional. É muito evidente o desgaste. Começámos a época com 10 dias de férias! Alguma coisa tinha de ser mudada, por isso despedi-o. Falar dele, para mim, é difícil. Sei o que procurou dar ao Benfica. Compreendemos ambos que era a melhor solução. Não houve nenhum plano para o afastar, ele sabe que isso era impensável", explicou o presidente encarnado.

Rui Costa rejeitou também a ideia de que Mário Branco tivesse influência na decisão: "Não faz o mínimo sentido. Nunca assisti a nada e falo com os dois diariamente, em nenhuma circunstância vi uma má relação entre o meu treinador e o meu diretor-geral. Não houve esse desaguisado", assegurou.

Sobre a forma como Lage deixou o clube, o dirigente destacou a postura do treinador: "Abdicou do contrato que tinha até final da época, recebendo apenas até ao dia em que esteve à frente da equipa. Mostrou a grande qualidade humana que tem. A minha relação com ele é excelente, de dois amigos que tiveram de separar as águas numa relação profissional."

Questionado sobre o plantel construído no verão, Rui Costa foi claro: "Considero que é um plantel equilibrado. O próprio Bruno Lage admitiu que o plantel tinha sido feito entre o presidente e o treinador. Quando o treinador está satisfeito, como é que um presidente pode não estar?"

O presidente do Benfica negou ainda rumores sobre uma alegada saída antecipada após o Mundial de Clubes e a interferência do chefe de gabinete Nuno Costa no processo: "Até ouvi que foi ele que despediu o Bruno Lage. Estou muito grato ao trabalho que tem desenvolvido, mas unicamente nas suas funções."